BomServo

Trabalhai, porque eu sou convosco, diz o Senhor dos Exércitos !  (Ageu 2.4).

Textos


A serviço do amor…
 
Qual o papel do servo de Deus neste mundo?
No que consiste o serviço cristão?
O que você pode fazer para servir a Cristo?
O que você tem feito para Jesus, que tem servido para mudar o mundo?
 
São tantas perguntas que poderiam ser feitas aqui, e quem sabe teríamos muitas respostas enfatizando muitas coisas e muitos trabalhos que muitos têm feito como servos de Deus aqui na terra.
 
Mas creio que apesar de estarmos fazendo muitas coisas, ao ponto de não termos tempo para nossa meditação diária, nosso tempo a sós com Deus, ainda não fazemos o que de fato Deus espera de nós.
 
Baseado em que digo isto?
 
Bem, vou me basear em alguns textos bíblicos, os quais tenho tido para mim, como mandamentos, ordenanças do Senhor, portanto, deveres que cabem aos servos cumprirem.
 
Todo serviço prestado, por alguém, é constituído de deveres e direitos, portanto creio que o servo do Senhor deve estar atento para com os deveres que encontramos na Palavra de Deus.
 
“Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido. Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos”.1ª João 5:1,2
 
Amar a Deus e guardar os seus mandamentos, é a base para que possamos fazer aquilo que pode ser considerado o papel do servo de Deus no mundo.
 
Creio que todo serviço prestado a Deus em nome de Jesus Cristo, deverá revelar que amamos verdadeiramente os filhos de Deus. Sim é isso mesmo que eu creio através da Palavra de Deus.
 
Tudo o que Jesus realizou aqui no mundo, quando veio em forma humana, ele o fez a fim de revelar o amor de Deus para com as pessoas. Ele veio para demonstrar amor pela humanidade.
 
A mensagem, assim como o sacrifício de Jesus na cruz, de nada valeria se ele não demonstrasse amor para com os pecadores.
 
O que fazemos para Deus, deve acima de tudo, ser confirmado pelo nosso amor ao próximo, aos irmãos, aos pecadores, ao mais miserável ser humano, dos quais somos os piores.
 
Se dizemos que servimos a Deus porque o amamos, como poderemos servi-lo, sem amar àquele que está ao nosso lado?
Creio que a Igreja nos dias de hoje, serve ao Senhor através de seus membros, de forma destorcida, desfigurada, pois muito se faz no quesito obras e atividades, mas pouco se ama aquele que Deus tem colocado ao nosso redor.
 
É preciso estar atento para a Palavra de Deus:
 
“Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor”. 1ª João 4:7,8
 
Como podemos ser servos do amor, se não amamos ?
 
Como podemos ser servos de um senhor que não conhecemos, pois se não amamos, não conhecemos a Deus?
 
Se hoje podemos ser servos de Deus no mundo, é porque ele nos tem amado desde o início, não fomos nós que o amamos, ele nos amou primeiro, somos servos porque somos alvos do amor do Senhor.
 
“Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados. Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros”. 1ª João 4:10,11
 
“Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?” 1ª João 4:20
 
Antes de responder o que estamos fazendo para Deus como servos, é preciso saber se estamos fazendo o que Deus espera de nós.
 
O que Deus espera de nós, é que sejamos servos que estejam a serviço do amor.
 
Amem!


BomServo Mprado
Enviado por BomServo Mprado em 07/05/2009

Música: O How I Love Jesus - Instr.Praiser

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras